Cerca de um milhão de pessoas passam fome em Los Angeles

Um milhão de pessoas sofre diariamente para conseguir alimentos na cidade de Los Angeles, uma das mais populosas dos Estados Unidos, revelou hoje um estudo divulgado pelo jornal californiano La Opinión.

De acordo com o estudo, o número de cidadãos que enfrenta grandes dificuldades para custear sua alimentação aumenta e "sua pele é cada vez mais morena".

O estudo, denominado "Fome em Los Angeles County", realizado pelo Centro de Saúde da Universidade da Califórnia, revela que mais de 670 mil pessoas têm problemas para alimentar-se e manter-se diariamente. Outras 300 mil passam fome e reduziram sua alimentação a apenas uma vez ao dia.

A pesquisa também apontou que os latinos integram 47% do grupo populacional que depende de organizações, igrejas e outras entidades de caridade para comer.

"Não é apenas o típico mendigo, ou pessoas que sofrem problemas financeiros pontuais que recorrem a esse tipo de organizações não lucrativas para poder nutrir-se, mas cada vez mais trabalhadores se encontram nessas filas", destacou o estudo.

"O que estamos vendo agora é que cerca de um terço das pessoas que precisam de assistência para alimentar-se trabalham", revelou Michael Flood, diretor executivo do Banco de Alimento Regional de Los Angeles.

Da Agência Prensa Latina