Tânia diz que trabalho de Déda precisa ser expandido para todo Estado

Em discurso proferido na Tribuna da Câmara de Vereadores de Aracaju, a vereadora comunista Tânia Soares registra os primeiros 60 dias da administração Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Lembrando que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) está completou dois meses no cargo no último dia 1° de junho, a vereadora Tânia Soares (PCdoB) fez uma avaliação dos cinco anos da administração do ex-prefeito Marcelo Déda (PT) que vem tendo continuidade com o atual prefeito. “Uma herança altamente positiva que o prefeito Edvaldo Nogueira tem orgulho de dar continuidade. O maior Índice de Desenvolvimento Humano-IDH do Norte-Nordeste brasileiro, não há como negar a contribuição da administração Déda para elevar esse índice e transformar Aracaju numa cidade em que seu povo possa se orgulhar”, refletiu.
Tânia Soares fez uma ampla abordagem em diversas áreas do trabalho realizado por Déda. Através da Fundação Municipal do Trabalho-FUNDAT, Tânia lembrou que foram capacitadas 25 mil pessoas e gerados cerca de 15 mil postos de trabalho. “Aracaju é destaque nacional pela quantidade de unidades habitacionais. Por meio do Programa de Arrendamento Residencial-PAR passaram de 400 unidades em 2001 para 6 mil em março deste ano. O valor do investimento local foi de 124 milhões com a geração de 9 mil empregos”, relatou.
Outro dado apresentado por Tânia foi à área da educação com Aracaju ficando entre as melhores capitais do país no combate a evasão escolar e repetência, além do aumento do número de crianças em creches. “Eleições diretas para gestores das nossas 153 escolas e a eleição dos conselhos escolares são sinais de democratização na condução da educação”, disse, lembrando também da implantação do Plano de Carreira do Magistério e a realização de concurso público.
Já na área da saúde, a vereadora comunista ressaltou que a redução da mortalidade infantil foi em de 35%. Ela destacou os investimentos realizados como a construção de dois hospitais, reformas das unidades de saúde e o SAMU que serve de modelo para todo o Brasil. “Na área social a Prefeitura investe R$ 2,5 milhões por ano em programas sociais, ou seja 10 vezes mais do que se investia por ano nas outras administrações. Mais de 20 mil famílias recebem o Bolsa Família, 3 mil crianças estão incluídas no PETI, além de outros programas”, frisou. Tânia destacou também o trabalho deixado por Déda nas áreas de cultura, esporte, turismo e trânsito. “Por meio da Empresa Municipal de Urbanização-EMURB foram executadas mais de 500 obras em cinco anos abrangendo todos os bairros”.
A parlamentar concluiu o discurso afirmando que o PCdoB se orgulha em contribuir com a administração vitoriosa do ex-prefeito. “Déda o interior está feliz com o que aconteceu em Aracaju e espera que essa transformação se dê em todo o Estado”.