CSC lança chapa para eleição dos metalúrgicos de Volta Redonda

No dia 26 de maio, a Corrente Sindical Classista (CSC) e independentes promoveram o lançamento da chapa para a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda. O ato realizado na Câmara de Vereadores contou com as p


A eleição será nos dias 6 e 7 de julho, conforme o edital publicado, no dia 27 de abril, num jornal local. O camarada Renato Soares é o candidato da Corrente Sindical Classista a presidente da entidade. O ato significou um marco para retomada da luta à frente do Sindicato e contra a atual direção que está no poder há quase 15 anos. Renato Soares Ramos foi aplaudido de pé pelos trabalhadores presentes.

Três chapas concorrem ao processo. A chapa 1 é formada pela Articulação Sindical e a atual diretoria. São os mesmos diretores que antes faziam parte da Força Sindical e dirigiam o Sindicato. A chapa 2 é formada pelos membros da Força Sindical. A chapa 3 – Renato Presidente – é formada pela CSC e independentes e conta com 40 componentes. Renato é membro da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da CSN.

Também estiveram presentes no ato o ex-presidente da CUT/RJ, Jayme Ramos; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Maurício Ramos; o diretor do Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios, Ronaldo Leite; o diretor da CUT/RJ, Paulo César; e os dirigentes do PCdoB/RJ, Fernando Nogueira, Marcos Costa e Uirtz Sérvulo.

A base do Sindicato conta com aproximadamente 67 mil trabalhadores e mais de 20 mil sindicalizados.