Vereador Luizão Stellfeld critica redução de estacionamento para motos

Motoboys e Motociclistas foram prejudicados para dar lugar a espaço de carga e descarga

A instalação de uma grande loja de departamentos na esquina das Ruas Marechal Floriano Peixoto e José Loureiro, no centro de Curitiba, acabou por prejudicar os motoboys e motociclistas. A URBS diminuiu consideravelmente as vagas de estacionamento para motos na Rua Marechal Floriano Peixoto para dar lugar a um espaço de carga e descarga.

Os motoboys se concentraram no local nessa quinta-feira para protestar e recolher assinaturas em um abaixo assinado pedindo a volta do estacionamento para motos. Segundo Carlos Alberto (conhecido como "Tio Chico"), motoboy, a URBS fez a alteração sem consultar ninguém. “Esse estacionamento serve tanto os motoboys como os motociclistas que trabalham na região. Funciona como um ponto para base e entrega, e já era apertado, agora diminuíram pela metade, fica difícil trabalhar aqui”, disse Carlos.

Esse abaixo assinado está sendo encaminhado pelo Vereador Luizão à URBS, junto com requerimento solicitando o retorno do estacionamento para as motos.

Uma outra possibilidade levantada pelos motoboys, é que sejam regulamentados estacionamentos exclusivos para quem trabalha com moto-frete. Os estacionamentos atuais são partilhados entre quem usa a moto como transporte e quem usa como instrumento de trabalho. Não existe nenhum controle e há quem estacione as motos de manhã e deixe estacionada o dia inteiro, e quem está trabalhando com moto-frete ou precisa parar por alguns minutos encontra dificuldade em achar estacionamento.

O vereador Luizão Stellfeld (PCdoB) que acompanhou a manifestação dos motoboys, está encaminhando a reivindicação para a URBS. Para o vereador, existem outras formas de resolver o problema sem prejudicar os motoqueiros. “A carga e descarga pode ser na Rua José Loureiro, o que não pode é prejudicar quem já está trabalhando” disse Luizão. 

Fonte: Gabinete Luizão Stellfeld