Vereador João Cláudio viabiliza construção de escola na zona Sudeste de Teresina

O vereador João Cláudio Moreno (PC do B/PI) e o secretário estadual de educação, José Barros, estiveram reunidos com os moradores do residencial Frei Damião e Vila Alto da Ressurreição, na Zona Sudeste

Atualmente o Estado paga seis ônibus que diariamente fazem o transporte de alunos destas comunidades para escolas distantes. A proposta do vereador é que se construa uma escola que possa atender não somente as duas comunidades, mas também moradores das regiões circunvizinhas.

A assessoria de João Cláudio informou que o secretário de educação José Barros se comprometeu com a construção da escola em breve. “O secretário se comprometeu em construir a escola, o governador Wellington Dias estará com os recursos liberados dentro de duas semanas”, informou o assessor do vereador João Cláudio, Raimundo Mendes.

O residencial Frei Damião é um assentamento da prefeitura de Teresina, a Vila Alto da Ressurreição originou-se de movimento de ocupação. As duas comunidades reúnem cerca de 25 mil pessoas.

Ontem (01) João Cláudio participou ainda de uma reunião com moradores do residencial ‘Verde que te quero verde’, na Zona Sul de Teresina. Na reunião os moradores fizeram a sensibilização dos vereadores e de dirigentes da Secretaria de Transportes Urbanos de Teresina – STRANS para a necessidade de fornecimento de ônibus coletivo para o residencial.

De Teresina,
Daiane Rufino