Vidigal afirma que a revolução pelo voto vai mudar o Maranhão

Ao participar da solenidade de abertura da II Plenária Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão, o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, Edson Vidigal, declarou, no final da tarde de ontem, que a próxima campanh

Ao participar da solenidade de abertura da II Plenária Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão, o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, Edson Vidigal, declarou, no final da tarde de ontem, que a próxima campanha eleitoral será o marco de uma eleição completamente diferente. Ele explicou que não haverá showsmícios, nem distribuição de brindes, nem poderá haver propaganda abusiva, e que enfim será a vez de prevalecer a verdade. “Nós todos, juntos, vamos mudar a política no Maranhão. Será uma revolução pelo voto. Uma mudança, verdadeiramente para melhor”, declarou Vidigal, que ganhou uma homenagem de sindicalistas do campo representados por caravanas das mais diversas regiões, que vieram do interior do Estado, participar do encontro da Fetaema em São Luís.

Aclamado como “futuro governador” por lideranças sindicais ligadas ao PT, PSB e PCdoB, Edson Vidigal enfatizou, durante seu discurso no auditório do Sesc do Olho d´Água, que está elaborando, em parceria com estudiosos dos partidos que formarão a sua base de apoio, um Plano de Metas que contempla soluções para os problemas mais graves do Estado. “Ninguém ignora que a situação do Maranhão é uma das piores do nosso país. Por isso, estamos definindo um conjunto de prioridades para o enfrentamento dos problemas mais cruciais do nosso Estado”, afirmou Vidigal, que participou da abertura do encontro da Fetaema, acompanhado pela sua esposa, Eurídice Vidigal, pelo deputado federal Ribamar Alves e pelo ex-deputado estadual Luís Vila Nova, ambos do PSB.

Em seu pronunciamento, Vidigal lembrou que está enfrentando uma corrida contra o tempo para difundir suas idéias e buscar o apoio popular, com vistas às eleições do próximo dia 1º de outubro. “Faremos uma campanha propositiva, no sentido de que teremos propostas concretas e viáveis a serem apresentadas. Queremos ser avaliados pelo nosso passado de luta, pelos nossos compromissos assumidos e cumpridos para com o Brasil e para com o Maranhão. Queremos ser avaliados pela nossa experiência e conhecimento das realidades brasileiras. Enfim, queremos ser avaliados pelo que pretendemos fazer”, assinalou o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ele revelou que, ao assumir o governo do Maranhão, um de seus primeiros grandes projetos será o da revitalização das bacias hidrográficas do Estado. “Esta é uma questão que vai juntar preservação, recuperação e defesa do meio-ambiente. Ao mesmo tempo em que estaremos trabalhando uma infra-estrutura de transportes, criando, portanto, uma alternativa de transporte que serão as hidrovias. O Maranhão tem uma das maiores bacias hidrográficas do Brasil. É um dos poucos estados que são cortados por rios nas mais diversas regiões. Alguns desses rios estão quase morrendo, outros já morreram. Essa é uma questão que precisamos atacar imediatamente”, frisou Vidigal.

O presidente da Fetaema, Domingos Paz, destacou a importância da reeleição do presidente Luís Inácio Lula da Silva e acentuou a necessidade de assegurar a eleição de Vidigal como próximo governador do Estado, com um discurso que foi referendado por outras lideranças como o presidente da CUT-MA, Nivaldo Araújo Silva. A cerimônia contou ainda com a presença do superintendente do Incra, Raimundo Monteiro, do secretário de Agricultura do Estado, José Lemos, e de representantes de órgãos federais ligados à questão da terra e da reforma Agrária.

Além de defender a idéia de que irá criar a Justiça Agrária, quando for governador, Vidigal também disse que o Maranhão precisa de investimentos de capitais que possam gerar empregos e, gerando empregos, possam gerar riquezas e, gerando riquezas, possam gerar impostos.