Líder peemedebista fala sobre eleições

O Deputado Federal Jorge Alberto (PMDB), afirma que não emitirá opinião sobre as eleições em Sergipe, enquanto o PMDB nacional não realizar sua convenção.

Uma das principais lideranças políticas de Sergipe, o Deputado Federal Jorge Alberto (PMDB) afirmou ontem que, embora o PMDB esteja aberto ao diálogo com quaisquer segmentos políticos que desejem discutir política e o processo sucessório estadual deste ano em Sergipe, não pretende emitir avaliações públicas sobre candidaturas "A", "B" ou "C" até que a convenção nacional defina que rumo será tomado. "Somente assumirei uma posição sobre alianças depois da convenção e, deixo claro, qualquer manifestação com o meu nome é mera especulação", esclareceu.
Segundo o parlamentar, há um processo de negociação entre o PMDB e o PT, nacionalmente, mas somente haverá definições sobre o tema no dia 29 de junho, quando acontecerá a convenção. "As informações dão conta de que o PT estaria abrindo espaços para alianças nos Estados e até retirando candidaturas majoritárias suas para viabilizar um acordo. Como as negociações estão ainda em andamento, eu prefiro esperar. Vou continuar nos bastidores, mineiramente trabalhando", disse.
Jorge Alberto entende que o adiamento da convenção nacional para o dia 29 de junho foi ruim, embora entenda que o partido tenha que conversar com segmentos variados até formar uma posição definitiva, nas esferas federal e estadual. "O importante é que o partido avalie direitinho o que quer e adote uma posição que represente o pensamento da maioria. As discussões estão acontecendo em todos os Estados e acho que isso vai fortalecer o PMDB, que é um partido de tradição de luta", concluiu.
Jorge Alberto é do PMDB governista, apesar que seu partido na Assembléia Legislativa de Sergipe-ALESE, sempre votar com a bancada pefelista. Desta feita, o PMDB tem mantido diálogo com o atual Governador de Sergipe, João Alves (PFL), e com o candidato oposicionista, Marcelo Deda (PT).