PSB não será entrave para as coligações

Cogitado a ser o candidato a Vice-governador, Deputado Estadual Belivaldo Chagas (PSB), defende que o nome seja consensual e afirma que seu partido não põe entraves para ampliação do bloco oposicionista, liderado pelo ex-

O deputado estadual Belivaldo Chagas afirmou ontem à noite que o PSB não representa nenhum entrave para a ampliação do bloco de oposição ao governo do Estado, visando a formação da chapa majoritária. "O meu nome está posto e outras correntes podem até apresentar outras opções. Vamos discutir sem arranhões, para que prevaleça o consenso entre os que já estão no bloco e os que estão chegando", comentou.
Ele lembrou que o deputado federal e candidato à reeleição pelo Partido Liberal, Heleno Silva, já tornou público o apoio ao seu nome, mas, assim como o próprio Belivaldo, entende que não se deve fechar portas. "Há espaço para o diálogo, para a busca do consenso. Ninguém vai impor nada a ninguém. É importante que discutamos para amadurecermos as idéias e viabilizarmos nosso projeto", argumentou.
Belivaldo Chagas declarou que, "se couber ao PSB a indicação do vice do ex-prefeito Marcelo Déda, quem fará a indicação será o senador Antônio Carlos Valadares, liderança maior de nosso partido. É ele que está conversando, em nome do PSB, com os segmentos de oposição ao governo do Estado e, está claro, deseja a indicação do meu nome. Eu não estou participando de nada, até para não inibir o surgimento de outras opções".
Chagas disse ainda que espera que o PMDB defina-se por participar do bloco que faz oposição ao governador João Alves Filho (PFL). "O PMDB, caso venha para o nosso lado, também tem o direito de indicar o vice de Marcelo Déda, se isso desejar. O PL pode indicar o vice, assim como o PC do B, o PTB etc. O importante é que os partidos discutam as opções e se busque o consenso para conquistar o governo de Sergipe", concluiu.