Manuela d’Ávila defende união dos democratas contra arbitrariedades

A ex-deputada federal Manuela d’Ávila reagiu por meio das redes sociais à ameaça do ministro Paulo Guedes de um novo AI 5, bem como aos esforços do presidente Jair Bolsonaro de ampliar o excludente de ilicitude, dando uma espécie de carta branca para que agentes públicos atirem contra manifestantes.

Foto: Giulia Cassol/Sul21

Para Manuela, estas ameaças, somadas “a todo o culto à ditadores e torturadores mostra que precisamos de unidade”. A comunista fez um chamado a todas as forças comprometidas com a democracia para que se monte um “novo palanque das diretas”.

“O Brasil precisa de um novo palanque das diretas. Todos os democratas juntos, independente das divergências sobre outros assuntos. Se não há possibilidade de unidade ampla para as eleições construamos a unidade possível. Mas há possibilidade de unidade para fazermos uma grande luta pacífica e democrática que erga uma barreira contra o golpe que essa gente prepara. Deveríamos olhar para a experiência de lutas de nosso povo. A unidade das diretas é o melhor parâmetro e exemplo”, afirmou.