PCdoB de Fortaleza elege sua direção municipal para 2019/2021  

19ª Conferência Municipal de Fortaleza do PCdoB Elias Ferreira Lima elege 49 comunistas para a direção partidária    

Fortaleza realiza conferência

Após um intenso processo de pré conferência que envolveu bases e distritais, foi realizado, no dia 9 de novembro, a partir das 9h30min, na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (Adufc), a 19ª Conferência Municipal de Fortaleza do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). 

Elias Ferreira Lima, ex-dirigente municipal de Fortaleza, deu nome a conferência que o homenageou (in memorian) recordando sua trajetória de lutas desde os tempos da juventude comunista, sua vida e dedicação a família e amigos. 
Na ocasião, estiveram presentes o vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT) e o também vereador e Presidente do Diretório Municipal de Fortaleza do Partido dos Trabalhadores, Guilherme Sampaio (PT). Ambos compuseram a mesa de abertura ao lado de Francileuda Soares da União Brasileira de Mulheres (UBM), Robério Ximenes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Germana Amaral da União da Juventude Socialista (UJS).
Logo após a homenagem e abertura, ocorreu o balanço político e de conjuntura realizado pelo membro do Comitê Estadual e do Comitê Central do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas).
Na parte da tarde os delegados presentes elegeram quarenta e nove nomes para compôr a Nova Direção Municipal de Fortaleza que é composta pelo Pleno, Direção Executiva e Comissão Política.
Anova direção ao lado das direções Distritais e bases têm a importante tarefa de combater os ataques aos direitos do povo brasileiro, além de crescer, formar e preparar o partido para o desafio das eleições municipais 2020.
*E AINDA:*
 Na quarta-feira (13), os novos dirigentes municipais do PCdoB Fortaleza, participaram da primeira reunião do Pleno Municipal, onde escolheram os militantes que vão compôr a Direção Executiva Municipal e os que vão compôr a Comissão Política Municipal.
Francinet Cunha foi reconduzido ao cargo de Presidente Municipal. Além dele, compõe a nova Direção Executiva Municipal: Viviane Rodrigues (Secretaria de Organização), Ana Angélica (Secretaria de Finanças), Vicente Carneiro (Secretaria de Quadros), Ana Lúcia (Secretaria de Movimentos Sociais), Marina Valente (Secretaria de Comunicação), Maria Pereira (Secretaria de Formação), Fabiano Lima (Secretaria Executiva) e Francisco das Chagas (Secretaria Executiva).
Na ocasião a diretoria também aprovou um calendário e atividades e reuniões.