PCdoB Uberaba reúne lideranças e militantes em Conferência Municipal

Encontro tira como diretriz crescimento do partido na cidade e lançar candidatura própria ao executivo municipal em 2020

Conferência Municipal PCdoB Uberaba - CM Uberaba

Realizada na última quinta-feira, 07 de novembro, na sede do sindicato dos professores, a Conferência Municipal do PCdoB de Uberaba reuniu importantes lideranças e militantes do partido na cidade.

Além da análise da conjuntura, os presentes debateram acerca das táticas de crescimento do partido, em um cenário onde as instituições democráticas se encontra ameaçadas, bem como da atuação partidária para 2020.

Estiveram presentes Francisco Rubió, pelo Comitê Central, e Richard Romano, secretário de organização do PCdoB Minas.

De acordo com o presidente do PCdoB na cidade, o professor Marcos Gennari Mariano, uma das deliberações do encontro realizado foi apresentar possíveis nomes do partido para encabeçar a disputa majoritária, mas preferiu não adiantar quem estaria à frente para o posto. “O segredo é a alma do negócio. Estamos conversando e buscando a viabilidade. Ainda não vamos divulgar. Devemos lançar o pré-candidato em um evento no dia 18 deste mês”, pondera. 

Além disso, o dirigente do PCdoB explica que o grupo discutiu a composição de uma chapa forte de vereadores para formar o grupo. Ele lembra que, até 2016, o partido tinha representante no Legislativo, mas não elegeu vereador na última legislatura. “Queremos voltar a ocupar espaço na Câmara. A nossa meta é conseguir fazer de uma a duas cadeiras em 2020”, posiciona.

Para fortalecer o projeto para as eleições municipais, o partido prepara o lançamento de um movimento participativo para tratar com a comunidade sobre o desenvolvimento da cidade.

As conferências municipais vêm acontecendo em diversos municípios do Estado de Minas Gerais onde o PCdoB tem seus comitês locais estabelecidos e culminarão na realização da 18ª Conferência Estadual do PCdoB no dia 23 de novembro, em Belo Horizonte.