PCdoB Araçuaí recompõe direção e se prepara para conferência Estadual

 Realizada no município do Vale do Jequitinhonha (MG), conferência de Araçuaí elege nova direção e lança diretrizes de atuação

CM Araçuaí - Cm Araçuaí

No último sábado, 2 de novembro, aconteceu em Araçuaí (Vale do Jequitinhonha-MG), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Conferência Municipal do PCdoB e a eleição da nova diretoria do Comitê Municipal local.

Foi um momento muito valioso de grande debate onde os militantes conversaram sobre os verdadeiros propósitos do PCdoB, sua trajetória, apontando saídas para uma nova tática diante da nova conjuntura política.

Estiveram presentes Francisco Rubió (Comitê Central) e Richard Romano (secretário estadual de organização) representando a diretoria estadual. Os quadros reforçaram a importância de se organizar uma frente ampla e democrática com setores da sociedade, visando fortalecimento social ante as adversidades da conjuntura nacional e estadual.

Também foi colocada a importante tarefa partidária na disputa eleitoral de 2020,  na qual não poderemos jamais deixar de ocupar espaço elegendo vereadores e prefeitos, visando nos organizar também pra 2022. É fundamental fortalecer a organicidade do partido em todos níveis.

A nova diretoria do CM de Araçuaí foi eleita: Geraldo Magela (presidente),  Silvana Ferreira (vice-presidente), Eliene Alves (Secretária de Organização), Cristalino (Secretário de Finanças), Darly (Secretário de Juventude), Leandro Rodrigues (Secretário de Formação e Comunicação), Clemente (Secretário de Movimentos Sociais), Lucia Andreia (Secretária de Mulheres).

Com informações do CM de Araçuaí.