Maior residencial do país será entregue neste sábado (02.11)

Com 1.760 unidades, o Residencial Luiz Gonzaga, no Ancuri, será entregue neste sábado (02/11), às 9h, com projeto gerido pelas próprias entidades comunitárias.
O evento contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio, do governador Camilo Santana e do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Residencial Luiz Gonzaga

Em Fortaleza, com recursos do Governo Federal e contrapartidas do Governo do Estado e da Prefeitura, o empreendimento teve o envolvimento direto do Centro de Estudos, Articulação e Referência sobre Assentamentos Humanos (Cearah Periferia), Habitat para Humanidade e Federação de Bairros de Favelas de Fortaleza (FBFF), que organizaram as famílias, geriram e coordenaram o projeto.

Por isso, o Residencial Luiz Gonzaga é um exemplo de estímulo ao cooperativismo e à participação popular no protagonismo para as soluções de demandas habitacionais em todo o País.

Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro. O Residencial Luiz Gonzaga traz a particularidade de ser o único projeto no Brasil com varanda. Além disso, obedece a critérios de acessibilidade, principalmente nos banheiros, com barra de proteção e torneira adaptadas para atender pessoas com mobilidade reduzida.

Números

As 1.760 unidades habitacionais do Residencial Luiz Gonzaga receberam recursos que ultrapassaram a ordem de R$ 115 milhões. Essas unidades devem atender famílias cadastradas no Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, representadas por organizações sociais que tratam da temática em Fortaleza. O Cearah Periferia esteve responsável por conduzir o processo junto a 640 famílias, o Habitat para Humanidade, por 624, e a Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, por outras 496 famílias.

Serviço

Entrega do Residencial Luiz Gonzaga (Minha Casa, Minha Vida – Entidades)

Data: 02/11 (sábado)

Horário: 9h

Local: Rua Delminda Silveira 552, no Ancuri (acesso pela Avenida Valparaíso e próximo o residencial José Euclides)