Nádia Campeão lança livro em Belo Horizonte

RODA DE CONVERSA E LANÇAMENTO DO LIVRO CIDADES DEMOCRÁTICAS EM BH

Nádia Campeão em BH
Nádia Campeão apresenta as experiências dos partidos de esquerda (PT, PDT, PSB, PCdoB e, mais recentemente, PSOL) à frente do Poder Executivo Municipal a partir de 1985. Essa trajetória, marcante e intensa, modificou a gestão pública no País, tanto na sua dinâmica interior quanto na percepção e nas exigências emanadas da população. O livro recupera este processo, avalia as marcas dessas gestões mais avançadas, e contribui para o debate sobre novas formulações de propostas de governo no atual cenário, adverso ao campo democrático-progressista.
 
Nádia Campeão é formada em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo, com especialização em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Membro do Comitê Central comunista desde 1988, é a atual secretária nacional de Relações Institucionais e Políticas Públicas do PCdoB. 
 
De 2001 a 2004, foi secretária municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SP). Em 2012, foi eleita vice-prefeita de São Paulo, na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT). Durante a gestão, foi coordenadora do SPCopa – Comitê Integrado para a Copa do Mundo (2013-2014) e do Comitê Integrado de Subprefeituras (2014-2016), além de secretária municipal de Educação (2016).