Luciano Siqueira recebe comitiva chinesa da cidade de Guangzhou  

O prefeito do Recife em exercício, Luciano Siqueira, recebeu, nesta quinta-feira (17), uma comitiva governamental da cidade de Guangzhou, da República Popular da China. O encontro teve como objetivo renovar o termo de cooperação e intercâmbio econômicos entre as cidades-irmãs. Estiveram presentes Yu Mingyong, vice- presidente do Comitê Permanente do Congresso Popular Municipal de Guangzhou; Zheng Liecheng, diretor geral de Assuntos de Supervisão Judicial. 

Luciano Siqueira recebe comitiva chinesa da cidade de Guangzhou - Andréa Rêgo Barros/PCR

Também integraram o grupo Zahang Yongliang, vice-secretário geral da Comissão Permanente de Guangzhou; Liang Weizhong, diretor da Comissão para Assuntos Chineses e Estrangeiros no Exterior; e Liu Huazhu, membro do Comitê Permanente do Congresso Popular Municipal de Guangzhou.

Na ocasião, Luciano Siqueira falou sobre a relação de cooperação entre as cidades e renovou os votos de parceria com a cidade chinesa. “Nós somos uma cidades com história, cultura e formação social muito diferentes e, apesar do momento de dificuldades da economia brasileira, nós somos uma região economicamente promissora e o governo da China compreende isso. Externo minha alegria com a visita de toda a comitiva”, afirmou.

O encontro também serviu para formalizar o convite dos membros do Comitê de Relações Exteriores, ao prefeito, para as comemorações dos 40 anos de abertura política e econômica da cidade chinesa e dos 70 anos da proclamação da República Popular da China, que acontece no final de outubro. Yu Mingyong, vice-presidente do Comitê Permanente do Congresso Popular Municipal de Guangzhou, destacou a importância da parceria com a capital pernambucana. “Nós estamos muito felizes com a oportunidade de manter essa relação de cidades-irmãs e estamos abertos para cooperar no que for preciso”, pontuou Yu Mingyong.

Guangzhou é a capital e maior cidade da província de Guangdong, na China. É um importante centro portuário, figurando como a terceira maior cidade do país. Também possui o estatuto de sub-província administrativa, sendo um dos maiores centros industriais, administrativos e financeiros da China.
O vice-prefeito Luciano Siqueira responderá interinamente pelo governo do Recife até o dia 26 de outubro próximo.

Fonte: Site da Prefeitura do Recife.