Casas do Centro Histórico são reformadas com apoio do Governo

Residências do Centro de São Luís começam a ser reformadas pelo "Cheque Minha Casa", projeto iniciado na gestão do governador Flávio Dino

reforma centro slz

 O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, esteve na casa de diversos beneficiários do Programa Cheque Minha Casa e também na área do programa Nosso Centro, na manhã desta sexta-feira (4). Entre os visitados, estava o ator Vicente Melo, que interpreta o músico João do Vale no espetáculo “João do Vale – O Musical”. Ele foi um dos 300 contemplados nesta etapa do programa do Governo do Maranhão.

Vicente Melo mora com suas duas filhas adolescentes no bairro Lira, que fica na região central de São Luís. Com o Cheque Minha Casa, que garantiu R$ 5 mil em materiais de construção, o artista maranhense está ampliando sua residência e vai construir um banheiro.

O secretário Rubens Júnior falou da satisfação em saber que o ator foi contemplado. “Há alguns meses tive a honra de assistir ao musical João do Vale e saí de lá orgulhoso da nossa cultura e de nossos artistas, dentre eles, Vicente Melo. E reencontrá-lo foi emocionante”, destacou.

Com um sorriso largo, o artista ludovicense recebeu o secretário Rubens Júnior e a equipe da Secid e mostrou detalhadamente o que já começou a fazer com o material que chegou. Como agradecimento, ele fez o que melhor sabe fazer: tocou e cantou uma canção de sua autoria.

“Este programa chegou em boa hora e faz toda a diferença porque recebemos uma ajuda para melhorar o lugar onde mais nos sentimos bem: a nossa casa. Com os R$ 5 mil comprei portas, janelas, material para construir um banheiro, dentre outras coisas”, detalhou Vicente.

Por fim, o secretário afirmou que “com o Cheque Minha Casa, o governador Flávio Dino mostra que podemos ir além. É uma política que vai para dentro da casa das pessoas e muda a vida delas e as nossas enquanto gestores”.

Cheque Minha Casa e Nosso Centro

O Governo do Estado, por meio da Secid, entregou, em setembro, 300 Cheques Minha Casa às famílias residentes na área central da cidade. Segundo Rubens Júnior, a integração dos dois grandes programas é em prol de uma importante região de São Luís, que é o Centro Histórico. “É uma ação de impacto social que trará grandes benefícios a essa população que vivia há anos no abandono. Isto é justiça social, é trabalhar mais para todos”.

Rubens Pereira Júnior informou que o Governo do Estado avança com ações do Programa Nosso Centro com foco no polo habitacional, priorizando a redução dos vazios urbanos, com vistas a ocupação sustentável no Centro Histórico de São Luís e incentivando a instalação de novas moradias na região.