Cebrapaz AM será ativado com debate sobre Amazônia, na Ufam

A entidade que existe desde 2004 ganhará núcleo no Amazonas

Evento Cebrapaz no Amazonas
Lutar pela paz mundial, denunciar os crimes de guerra, massacres de populações, a tortura e prestar solidariedade aos povos que lutam por independências, soberania, seus direitos sociais e políticos. São objetivos do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), que terá um núcleo estadual no Amazonas instalado no próximo dia 04 de outubro, sexta-feira, às 14 horas, no hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Para marcar a ocasião, a entidade promoverá o debate,"#Diálogos sobre a Amazônia: desenvolvimento, meio ambiente e soberania brasileira" com os debatedores Ennio Candotti; diretor do Museu da Amazônia, Eron Bezerra; diretor do Centro de Ciências do Ambiente da Ufam, Alíria Noronha; doutora em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia e Antônio Barreto; presidente nacional do Cebrapaz.

De acordo com o internacionalista, Ricardo Chaves o debate é organizado com o intuito de estabelecer diálogos que mostrem a importância da defesa estratégica da Amazônia. “No Amazonas organizaremos um núcleo compromissado com os ideais da entidade a nível nacional, a defesa da Amazônia e o que nos é também importante: a liberdade, os sonhos e a esperança”, enfatizou.

O Centro está em fase de implantação no Amazonas e tem como integrantes sindicalistas, jornalistas, professores e estudantes universitários. Interessados em participar do movimento pela paz e contra a guerra imperialista podem buscar o Cebrapaz, que irá elaborar e discutir uma agenda de atividades no estado.

O evento é gratuito e garante 5 horas de atividade complementar aos participantes. Link para inscrições: https://doity.com.br/dialogos-sobre-a-amazonia-desenvolvimento-meio-ambiente-e-soberania-brasileira

História

O Cebrapaz foi lançado em 10 de dezembro de 2004, em ato público realizado em São Paulo, 56 anos após a publicação da Declaração dos Direitos Humanos pela ONU, na seqüência da II Guerra Mundial. A entidade tem núcleos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Amapá, Pará, Maranhão, Distrito Federal e Ceará e em fase de implantação no Amazonas, Piauí e Sergipe.

Para mais informações, entrar em contato pelo número (92) 98101-5051