Procuradoria Especial da Mulher realiza caravana no Conjunto Ceará

 

Procuradoria Especial da Mulher realiza caravana no Conjunto Ceará

No próximo dia 25 de setembro, às 14 horas, no Liceu do Conjunto Ceará, em Fortaleza, será realizada a quinta visita da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, atividade da Assembleia Legislativa, realizada pela Procuradoria Especial da Mulher. A Caravana visa levar às escolas o debate, dentre outros temas, sobre a igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores.

 
De acordo com dados divulgados pela Casa da Mulher Brasileira, a Regional V, em Fortaleza, é responsável por 27% dos atendimentos realizados pela Instituição durante o primeiro ano de funcionamento, a maior porcentagem da Casa. O Conjunto Ceará faz parte da Regional V e foi o bairro escolhido para receber a Caravana nesta quarta.  De acordo com a Procuradora Especial da Mulher na Assembleia, deputada Augusta Brito (PCdoB), o objetivo do projeto é ampliar a discussão sobre a problemática da violência contra a mulher, por meio de palestras, material informativo e apresentações teatrais.
 
A Caravana é uma ação da Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Instituto Maria da Penha, Casa da Mulher Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher, União dos Vereadores do Ceará (UVC) Mulher, União Brasileira de Mulheres (UBM) e Universidade Estadual de Ceará (UECE).