Ato em São Paulo defende a democracia e a liberdade de expressão

Participaram parlamentares, lideranças poíticas e sociais, entidades representativas de jornalistas e veículos de imprensa.

Ato na USP

Entidades como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), participaram de manifestação em defesa da liberdade de imprensa, do jornalismo e da democracia, na noite da segunda-feira (09), na faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). A informação é do Congresso em foco.

O ato foi organizado também pelos centros acadêmicos das faculdades de jornalismo da Cásper Líbero, CA Vladimir Herzog, e da USP, CA Lupe Cotrim, e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Veja abaixo a íntegra do ato:

Marcado por críticas ao governo Jair Bolsonaro e falas em defesa do trabalho do jornalista e fundador do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, o evento reuniu parlamentares de oposição ao governo, além personalidades como o escritor Marcelo Rubens Paiva e o jornalista Juca Kfouri, por exemplo. O ex-ministro de Relações Exteriores do governo FHC, Celso Lafer, também participou.

As mudanças promovidas pelo governo federal, ameaçando os princípios de comunicação pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também foram criticadas.