CEARÁ RH 2019 discute desemprego, oportunidades e mercado de trabalho

 Vem aí a VI edição do CEARÁ RH 2019 – Congresso de Gestão de Pessoas & Expo RH. Nos próximos dias 5 e 6 de setembro, Fortaleza sedia o maior encontro de profissionais de recursos humanos do N/NE, durante o CEARÁ RH 2019 – Congresso de Gestão de Pessoas & Expo RH. O evento acontece no Espaço Expansão e Teatro do Shopping Rio Mar Fortaleza, e deve reunir cerca de 1,5mil congressistas.

Congresso RH

 Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam 12 milhões de desempregados no país, sendo três milhões em busca de uma vaga de trabalho há pelo menos dois anos e cerca de quatro milhões de desolados, que decidiram não procurar mais emprego enquanto uma grande parcela sobrevive com o subemprego ou bico.

Paralelo a essa realidade e sem a perspectiva de uma retomada de crescimento econômico para curto prazo, a tecnologia e a capacitação surgem como outros entraves para recolocação no mercado. Muitas vagas não são preenchidas e, ao mesmo tempo, os profissionais em busca de uma oportunidade não conseguem acompanhar as demandas do mercado no quesito atualização e capacitação.

Todo esse universo será debatido durante o congresso CEARÁ RH 2019, que espera reunir 1,5 mil participantes dias 5 e 6 de setembro. O CEARÁ RH 2019 terá como tema central Conecta RH, onde serão discutidos além dos impactos e a relevância da realidade digital na área de recursos humanos nas empresas e entre profissionais do setor, os aspectos voltados para a capacitação de profissionais e estudantes das áreas de recursos humanos e afins; intercâmbio de experiências, promoção da disseminação das boas práticas em gestão de pessoas, networking, ênfase da postura legal, a ética, a excelência nas ações e a valorização do ser humano.

A realização do congresso é da ABRH-CE (Associação Brasileira de Recursos Humanos secção Ceará) com o apoio da ABRH Brasil e a organização da Result Eventos. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.abrhce.com.br/ceararh2019/

 

Este ano, uma das novidades da programação será o Hackathon + empregos, com foco na criação de novas oportunidades de emprego e renda, que vai reunir durante 2 (dois) dias 12 equipes de profissionais de tecnologia, negócios e design para fomentar iniciativas inovadoras para a geração de emprego e renda para a sociedade.

 

As equipes serão incentivadas por profissionais e metodologias de excelência no mercado a encontrarem soluções que impactem a vida de inúmeras pessoas que estão em busca de oportunidades de emprego. Os melhores projetos concorrerão a uma premiação de R$ 7mil, distribuída entre os primeiros colocados, para que estas equipes implementem sua solução no mercado na forma de Startups e transformem suas ideias e negócios de alto potencial para o nosso estado.

 

Além do palco do Teatro principal do Shopping Rio Mar, a programação ocupará, paralelamente, mais dois espaços, Espaço Expansão e Espaço de Eventos L3.

 

O CEARÁ RH 2019 tem programada a realização de 40 palestras com a participação de 52 palestrantes dos mais renomados grupos e empresas do segmento e a expectativa de reunir mais de 5 mil visitantes, que irão visitar a feira com 35 stands.

 

Para Janete Bezerra, presidente da ABRH-CE, o CEARÁ RH se tornou mais do que um congresso, um local de capacitação profissional, é uma marca de posicionamento para quem deseja tornar-se um profissional pronto para os desafios do mercado no século XXI. “Os negócios, o mundo do trabalho, estão passando por uma transformação poucas vezes vista em outros tempos. O conhecimento e a atitude serão determinantes nesse novo mercado”, destaca Janete.  

 

 

Programação

 

Além da Feira Expo RH, os congressistas poderão conferir durante a programação nos dias 5 e 6 um mix de temas voltados para tecnologia, inovação, comportamento, estilo, capacitação. Confira alguns dos momentos de destaque da programação 2019.

 

 

Dia 5 de setembro (quinta-feira)

 

14h30, ConectaRH – Como Tornar a sua Empresa um Lugar para Seres Humanos – Marcelo Cardoso – CEO da Consultoria Organizacional Chie

 

15h30 – Liderança e Mindfulness, com Karim Khoury, consultor, coach executivo, instrutor de mindfulnes

 

18h30 – Case 1 – Natura – Paixão por Servir – Eliton Santos – Coordenador de Educação e Treinamento – Natura Cosméticos

 

19h30, Inovação como Estratégia para Acelerar o RH – Inteligência Artificial no Recrutamento – Mitos e Verdades – Mariana Dias – CEO da Gupy e Renata Costa Monteiro – Sócia da Qulture.Rocks e VP de Professional Service

 

Dia 6 de setembro (sexta-feira)

 

10h40, Rosier Alexandre, alpinista profissional, palestrante, escritor, e consultor organizacional – TBC Consultoria

 

11h40, Palestra 5 – Aprendizagem e Andragogia na Educação Corporativa – Valéria Chedid – Consultora e Instrutora em Treinamentos Corporativos de Desenvolvimento Humano e Organizacional

 

17h30, Case 2 – Moura Baterias – A Importância do Mindset Ágil (Mente Easy) nos Resultados dos Profissionais nas Organizações

 

Painel 3 – Mulheres Protagonistas – Ana Lucia Pedro Fontes – Fundadora da Aceleradora Herd, da Rede e do Instituto Mulher Empreendedora. Pesquisadora de Gênero e Especialista em Empreendedorismo Feminino

 

CEARÁ RH 2019

 

A ABRH-CE já realizou por cinco edições o Congresso CearáRH. O Evento ocorre sempre na cidade de Fortaleza e congrega a população de profissionais e estudantes da área de recursos humanos e afins, do Ceará e Estados vizinhos, gerando informações, networking, conhecimento, desenvolvendo e integrando pessoas e organizações.

 

O Congresso de Gestão de Pessoas & ExpoRH é o maior congresso do segmento no Estado do Ceará e tem como objetivo realizar a capacitação e apresentar novas tecnologias aos profissionais e estudantes das áreas de recursos humanos e afins para a promoção da disseminação das boas práticas em gestão de pessoas, enfatizando a postura legal, a ética, a excelência nas ações e a valorização do ser humano. O formato do evento contempla a realização de palestras, workshops e uma feira de negócio.

 

Serviço:

CEARÁ RH 2019 – Congresso de Gestão de Pessoas & Expor RH,

Data: 5 e 6 de setembro

Local: Espaço Expansão e Teatro do Shopping Rio Mar Fortaleza

Horário: 5 de setembro, 10h, credenciamento Feira de Negócios Espaço de eventos L3

 

Inscrições e informações

(85) 2180.0595

(85) 8893.8955

marketing@resultonline.com.br

result@resultonline.com.br