Direitos Já programa reuniões no DF, RJ e MA

Grupo amplo pró-democracia, quer ampliar a atuação e fazer o primeiro evento fora de São Paulo. Estão programadas reuniões em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA).

Direitos já Flávio Dino

“Estamos ainda construindo essa agenda. A gente está trabalhando em vária frentes, vários estados, mas as datas a gente vai discutir. Em breve a gente deve estar em Brasília, Maranhão e Rio de Janeiro”, disse Fernando Guimarães, sociólogo filiado ao PSDB e fundador da corrente tucana Esquerda Pra Valer, ao site Congresso em Foco.

De acordo com Fernando Guimarães, pelo menos mais uma evento acontece neste ano. A escolha do estado onde deve ser a próxima reunião se dará “pelo tamanho da mobilização”, diz o sociólogo. O criador do Esquerda Pra Valer falou sobre a participação dos tucanos no grupo de oposição ao Bolsonaro.

Lançamento

“A gente teve a liderança maior do partido que é o presidente Fernando Henrique, a principal liderança de Minas Gerais que é Anastasia. Em São Paulo, tivemos a presença do ministro [Casa Civil no governo FHC] Clovis Carvalho. O Serra não pode comparecer, mas estava confirmada a presença, acho que pesou um pouco o fato do falecimento de Alberto Goldmann, eles eram muito próximos, abalou um pouco. Do PSDB histórico todos estiveram presentes de alguma forma”, afirmou.

Na noite desta segunda-feira (2), em São Paulo, participaram do evento oficial de lançamento do grupo nomes como Ciro Gomes (PDT), Flávio Dino (PC do B), Márcio França (PSB), Luís Felipe D´ávila (PSDB-SP), Eduardo Suplicy (PT), Paulinho da Força (Solidariedade), Eduardo Jorge (PV) e Marta Suplicy (Sem partido). Geraldo Alckmin (PSDB) também não pode participar, mas uma mensagem sua foi lida na qual ele deu "total apoio ao movimento".