Em ato de filiação, PCdoB-PE lança pré-candidato à prefeitura do Cabo 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Pernambuco realizou sexta-feira (23) ato de filiação de cerca de 200 novas lideranças populares, entre sindicalistas e dirigentes de movimentos sociais, do Cabo de Santo Agostinho, localizado na Zona Sul da Região Metropolitana do Recife. Na ocasião, o partido lançou ainda a pré-candidatura do advogado Tadeu Anjos a prefeito do município nas eleições de 2020. Tadeu é presidente do Comitê Municipal do partido naquela cidade.  

Em ato de filiação, PCdoB-PE lança pré-candidato à prefeitura do Cabo - Divulgação
O evento contou com a presença do vice-prefeito do Recife e dirigente estadual e nacional do PCdoB, Luciano Siqueira; do presidente estadual do PCdoB-PE, Marcelino Granja; do deputado federal Renildo Calheiros; do deputado estadual João Paulo Lima; da dirigente do PCdoB-PE, Edna Costa; e da vice-presidenta do Comitê Municipal do Cabo, Micheline Silva.

Segundo Luciano Siqueira, “o advogado Tadeu Anjos, pré-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, reúne sensibilidade na ausculta do povo e competência para construir programa de governo capaz de unir as forças democráticas do município”.


Vice-prefeito do Recife e dirigente comunista, Luciano Siqueira. Foto: Divulgação

“Nós vamos sentar praça aqui no Cabo, vamos invadir as ruas do Cabo e vamos eleger Tadeu Anjos prefeito”, afirmou o deputado estadual João Paulo Lima, despertando o entusiasmo da plateia. “O Cabo está precisando de uma liderança jovem como você Tadeu para cuidar das pessoas”, completou. (Assista ao vídeo abaixo).

O pré-candidato e os novos filiados foram saudados também pelo deputado federal Renildo Calheiros. “O nosso partido tem nome e história na cidade do Cabo, e muito me orgulho de saudar os novos militantes”, disse o parlamentar comunista. Marcelino Granja, por sua vez, convocou Tadeu Anjos a assumir a tarefa de disputar a prefeitura em 2020.


Deputado federal Renildo Calheiros saudou os novos filiados. Foto: Divulgação

Para Tadeu Anjos, o momento é de reorganizar o partido, construir um programa que discuta e aponte soluções para o município e trabalhar pela unidade das forças de oposição. “Está na hora de uma nova geração administrar o Cabo de Santo Agostinho, que precisa de uma gestão que cuide das pessoas. Nós só sairemos dessa crise com um governo que escute a população. Estou pronto e o meu nome está à disposição do partido”, destacou.

Do Recife, Audicéa Rodrigues