Evento debate os 40 anos da Lei da Anistia

Ivan Cosenza, filho de Henfil e presidente do Instituto Henfil estará na Livraria Lamarca expondo a atualidade da obra do pai ao lado dos ex presos políticos Mário Albuquerque, Benedito Bizerril e Helena Serra Azul que em roda de conversa abordarão os horrores da ditadura militar e a luta pela redemocratização do país no final da década de 70.

Evento celebra os 40 anos da Lei da Anistia

Na semana em que a Lei da Anistia completa 40 anos de sua promulgação os cearenses recebem a visita de Ivan Cosenza, filho de Henfil e presidente do Instituto Henfil.

 
Jornalista, cartunista e escritor, Henrique de Sousa Filho, o Henfil, era hemofílico e morreu em 1988 vítima de complicações da Ainda, contraída através de transfusão de sangue. Irmão de Betinho, obrigado a exilar-se fora do país por sua militância contra a ditadura militar, Henfil fez de sua arte um verdadeiro megafone da liberdade e em defesa da democracia, usando a irreverência e um humor ácido, traduzidos em traços e textos únicos.
 
Ivan Cosenza, estará na noite desta quinta (29), a partir das 19h, na Livraria Lamarca, ao lado dos ex presos políticos Mário Albuquerque, Benedito Bizerril e Helena Serra Azul, falando sobre a luta pela promulgação da Lei da Anistia e o momento atual brasileiro. A mediação será feita pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Rafael Mesquita e cobertura web do Coletivo Jornalistas Livres, além de apresentação dos artistas Jord Guedes e Rogério Lima.
 
O evento é promovido pela Livraria Lamarca e tem o apoio da Associação 64/68, Cebrapaz, Fundação Maurício Grabois, Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou e Sindjorce.

Serviço

Esperança equilibrista: Os 40 anos da Lei da Anistia
Local: Livraria Lamarca ( Av da Universidade, 2475 – Benfica)
Horário: 19h
Entrada livre
Contatos: Andrea Oliveira (85 999190065) 
Francélio Alencar ( 85 986946652)