Dep. Marcivânia realiza Homenagem ao Dia da Defensoria Pública

"Estamos aqui celebrando uma carreira que possui uma missão! E ela vai além de proporcionar uma defesa a quem não pode pagar, essa missão possui uma importância estratégica e definitiva para o tipo de País que queremos e precisamos construir." afirmou Marcivânia

Sessão Solene sobre Defensores Públicos - ASCOM/Marcivânia
 
A deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB) participou nesta quarta-feira (28) de sessão solene em homenagem ao Dia da Defensoria Pública. O evento foi realizado no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados em Brasília – DF.

Marcivânia foi uma das requerentes da sessão, juntamente com os deputados Alessandro Molon (rede) e Lincoln Portela (Republicanos). A parlamentar enalteceu a importância da data pela natureza do trabalho dos defensores públicos, ao qual chamou de missão, por assegurar o acesso à Justiça de forma integral e gratuita.

A deputada destaca a necessidade crescente de bons advogados na conjuntura política atual:
“É evidente que o atual ambiente político que paira sobre o Brasil e inúmeros países constitui um fator decisivo e ameaçador para que as injustiças se aprofundem. Essencialmente porque constitui uma ameaça a um dos maiores valores de qualquer nação contemporânea: a democracia e, mais particularmente, o Estado Democrático de Direito”, lamentou.

Para a Deputada o trabalho dos defensores é fundamental em um País que tem muita desigualdade social. O povo mais pobre precisa defender seus direitos e o trabalho do defensor público é fundamental.