Flávio Dino: Defender a soberania é garantir as leis ambientais

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) criticou a forma que o presidente Jair Bolsonaro vem conduzindo a crise ambiental brasileira que culminou em grandes queimadas na região amazônica, chamando a atenção internacional. Para Dino, "defender a soberania nacional é garantir o cumprimento das leis ambientais".

h

O governador ressaltou a importância da floresta amazônica para o Brasil e ainda criticou as respostas prepotentes que o presidente do Brasil vem dando para o mundo"É isso que nos dará autoridade moral perante outros países. E não desnecessárias palavras de prepotência e grosseria", disse em suas redes sociais nesta sexta-feira (23).

"Além da grave questão ambiental, de alta relevância para a humanidade, cumprir as leis na Amazônia significa proteger a economia do Brasil contra sanções internacionais. Nossos produtores precisam dos mercados de outros países e por isso devemos dialogar pelos canais diplomáticos", disse.

Neste sábado (24), o governador inaugurou cerca de cinco grandes obras no estado: de saneamento, rodovias, escola digna e dois centros esportivos e agradeceu à população o carinho com que foi recebido. "Muito obrigado à população de Barra de Corda pela acolhida. Inauguramos mais uma Escola Digna e o saneamento e urbanização do Purus", disse, postando fotos nas redes sociais.

Em Barra de Cordas, onde participou da festa de inauguração da escola, ele foi cercado por estudantes e escreveu: "Parte mais importante das inaugurações de obras é saber que estamos mudando vidas. Vidas como as dessas crianças, que passarão a estudar em condições dignas. Levarei esses abraços por toda a minha caminhada", comemorou.

Confira no vídeo abaixo: