Reitor da UVA empossa 6 novos docentes aprovados em concurso público

Em solenidade realizada na manhã desta sexta (9/8), na Sala do Conselhos Superiores da UVA, no Campus Betânia, com a participação do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, o Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, deu posse a 6 professores, assistentes e adjuntos, aprovados em Concurso Público. Os professores foram nomeados pelo governador Camilo Santana e iniciarão suas atividades em 1º de setembro de 2019.

Posse na UVA

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (9/8) na Sala do Conselhos Superiores da UVA, no campus Betânia, com a participação do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, o reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, deu posse a seis professores, assistentes e adjuntos, aprovados em Concurso Público. Os professores foram nomeados pelo governador Camilo Santana e iniciarão suas atividades em 1º de setembro de 2019.

Ao desejar boas-vindas aos novos integrantes do corpo docente efetivo, o magnífico reitor falou do empenho da Administração Superior da UVA e dos esforços envidados junto ao Governo do Ceará para a nomeação dos novos docentes, remanescentes do Concurso regido pelo Edital nº02/2015.



“É uma grande satisfação poder estar aqui, hoje, dando posse aos novos professores, tendo cumprido as etapas e procedimentos próprios da administração pública e participado de diversas reuniões em Fortaleza”, disse o reitor, acrescentando ter sido “fundamental o apoio do Governo do Ceará, em todas as instâncias envolvidas, para a superação das limitações impostas pela situação econômica que adiaram esse momento”.

O secretário da Secitece, Inácio Arruda, destacou o esforço que o Governo do Estado tem feito para atender às demandas das três universidades estaduais, “mesmo diante das adversidades e instabilidades que o País enfrenta” e desejou “sucesso e que todos possam contribuir com esta que é uma das mais importantes universidades do nosso Estado”.



Também estiveram presentes à solenidade a vice-reitora, Izabelle Mont’Alverne; os pró-reitores Ana Sancha Malveira Batista (Graduação), Kaliny Pessoa (Planejamento), Maristela Vasconcelos (Pesquisa e Pós-Graduação), Osmar Fonteles (Extensão e Cultura), Hélder Almeida (Administração) e Aline Landim (Assuntos Estudantis); os diretores de Centros de Ensino Osvânia Pinto (Sociais Aplicadas), Cláudia Goulart (Agrárias e Biológicas) e Jean Parcelli do Vale (Adjunto Exatas e Tecnologia); os coordenadores de cursos Eduardo Dias (Administração), Regina Raick (Adjunta História) e Elaine Sampaio (Adjunta Matemática); e o ouvidor, Flávio Pinheiro, juntamente com o vice-presidente do SindiUVA, Tito Barros, além de familiares dos empossados.

Veja quem são os novos professores empossados:

> Adriana Dantas Palmieri Borja – Zootecnia

> Antônio Neudson Lima Marques – Física

> Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues – Física

> Gleidiane de Sousa Ferreira – História

> Luciana Girão de Vilhena – Administração

> Ronaldo Portela Coutinha – Matemática