Governadores do Nordeste defendem a paz diante do ataque de Bolsonaro

Os governadores do Nordeste adotaram a tática de evitar o confronto com Bolsonaro após novos ataques a eles. Em tom belicoso, o presidente os acusou de implantar uma divisão no país e que estariam querendo criar uma Cuba no Brasil.

flávio dino e rui costa

Somente os governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e da Bahia, Rui Costa (PT), fizeram comentários sobre os ataques, mas o tom foi totalmente adverso ao usado por Bolsonaro.

“Hoje, em evento na Bahia, o presidente da República insistiu em perpetrar impropérios com agressões pessoais. Seria melhor se dedicar a governar. Por exemplo, o desemprego e a recessão exigem providências urgentes. Precisamos de união e de paz. O Brasil é de todos nós”, publicou no Twitter Flávio Dino.

O governador Rui Costa, que preside o Consórcio dos Estados do Nordeste, diz que foi procurado por jornalistas para comentar as recentes declarações do presidente, mas evitou manifestar-se.

“Tenho muito trabalho para fazer pela Bahia e pelos baianos. Não tenho tempo para nutrir preconceito contra ninguém (…) Luto por uma Bahia, um Nordeste e um Brasil de igualdade e sem ódio. Precisamos de paz e união para desenvolver um trabalho que possa trazer mais dignidade para o nosso povo”, disse Costa.