Posse da diretoria da UNE será na Faculdade de Economia da USP 

Tudo pronto para a posse da nova diretoria da UNE (União Nacional dos Estudantes), encabeçada por Iago Montalvão. A cerimônia será realizada na sexta-feira (9), às 18 horas, na da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), da qual o próprio Iago é aluno. No mesmo evento, será empossada a próxima diretoria da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP).

UNE

O goiano Iago Montalvão foi eleito presidente da UNE em 14 de julho, durante o 57º Congresso da entidade, em Brasília. À frente da chapa “Tsunami da Educação”, ele recebeu 71% dos votos na plenária final (4.053 de um total de 5.715 delegados). Iago é militante da UJS (União da Juventude Socialista) e vai presidir a entidade máxima do movimento estudantil universitário no biênio 2019-2021, sucedendo a baiana Marianna Dias.

É a terceira vez que um goiano preside a entidade, depois de Aldo Arantes e Honestino Guimarães. Em entrevista ao Portal da UNE, Iago afirmou que a prioridade da União Nacional dos Estudantes é organizar a resistência na sociedade por meio da pauta da educação.

“Mostramos isso nos dias 15 e 30M”, declarou Iago. “As manifestações que paralisaram todos os estados do País só aconteceram porque, na véspera, diversas assembleias estudantis planejaram os atos em universidades de todo o Brasil. A defesa da educação é uma pauta que reverbera na sociedade – e é com organização que vamos mudar os rumos dos retrocessos.”

A FEA-USP, palco da cerimônia de posse na sexta-feira, está localizada na Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, na Cidade Universitária. A programação ocorrerá no Auditório 5 da faculdade.