Glenn diz que recebeu informações de forma anônima e sem cobrança

Preso sob a suspeita de atuar como hacker, Walter Delgatti Neto, disse à Polícia Federal que foi a fonte do material que tem sido publicado desde junho pelo site The Intercept Brasil com conversas nada republicanas entre o então juiz Sérgio Moro (ministro da Justiça) e procuradores da Lava Jato.

Glenn Greenwald - Foto: Jimmy Chalk

O jornalista Glenn Greenwald, editor do Intercept, publicou no Twitter que o depoimento de Delgatti legitima o que sempre foi falado pelo site: "Em depoimento, Delgatti, um dos quatro presos pela PF, disse que encaminhou as mensagens ao jornalista Glenn Greenwald, fundador do site, de forma anônima, voluntária e sem cobrança financeira."

Segundo ele, o mais importante é que, segundo o preso, os contatos foram virtuais, somente pelo aplicativo de conversas Telegram, e ocorreram depois que os ataques aos celulares das autoridades já tinham sido efetuados.

“Para ser claro, não estou afirmando que a pessoa acusada pela PF é de fato nossa fonte. Nós não comentamos sobre nossas fontes. Eu estou apenas destacando o que a pessoa que PF e Folha disseram ser a nossa suposta fonte”, diz o jornalista.