Mostra de Cinema de Ouro Preto tem inscrições abertas para oficinas gratuitas

As inscrições para as oito oficinas de cultura da 1ª Mostra de Cinema de Ouro Preto (Cineop), foram abertas nesta sexta-feira.

Com ênfase na formação audiovisual, as oficinas são gratuitas e serão ministradas por professores com reconhecida experiência em seus respectivos campos de atuação. Três serão voltadas para o público adulto, duas para o infanto-juvenil e outras três para professores da Rede Municipal da cidade.

Os interessados deverão acessar o site oficial do evento www.cineop.com.br e preencher as informações solicitadas no formulário até o dia 05 de junho de 2006.

Outras informações podem ser obtidas na Universo Produção, pelo telefone (31) 3282-2366.

Mostra

Entre os dias 14 e 18 de junho, será realizada, em Ouro Preto, a 1ª Mostra de Cinema da cidade. Trata-se da Cineop que, com o sucesso e repercussão da Mostra de Cinema de Tiradentes, chega ao município histórico como uma forma de amenizar a carência de espaços de exibição no Brasil.

De acordo com a coordenadora geral dos dois eventos do segmento audiovisual em Minas, Raquel Hallak, a Cineop, que se concretiza agora, é uma idéia que surgiu há cinco anos.

O evento será sediado em três espaços, o Centro de Convenções de Ouro Preto, o Cine Vila Rica e a Praça Tiradentes.

Estão previstos seminários, debates, manifestações artísticas e encontros com personalidades do audiovisual.
 
Fonte: Portal Uai