Manifestantes contestam relatório de Bachelet na Venezuela

Manifestantes protestaram neste sábado (13) contra um relatório em que uma agência da ONU sobre direitos humanos no país. O documento foi publicado após uma visita da alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, a ex-presidente chilena Michelle Bachelet.

Venezuela

"O nosso povo rejeita em cada uma das seus partes esse relatório apresentado pela senhora Bachelet e condena a atitude hipócrita, condena a atitude submissa, condena a atitude de cúmplice da senhora Bachelet", declarou , Diosdado Cabello, que liderou a mobilização, segundo a agência EFE.

Para os manifestantesa, o relatório apresentado por Bachelet, que visitou a Venezuela, foi redigido pelo enviado dos EUA para a Venezuela, Elliott Abrams.

O presidente Nicolás Maduro não participou da manifestação, mas celebrou, através de sua conta no Twitter, as mobilizações, que chamou de "extraordinárias".

"Nada do que diz esse relatório é a realidade que estamos vivendo", disse Gregoria David, uma das encarregadas da equipe de distribuição do programa de alimentação do governo, conhecido como CLAP.