PCdoB expulsa prefeito que abusava de mulheres no Ceará

O PCdoB decidiu, nesta segunda-feira (15), expulsar José Hilson de Paiva, prefeito da cidade de Uruburetama, no Ceará, em razão das denúncias veiculadas no programa Fantástico de ele que abusava sexualmente de mulheres atendidas em seu consultório médico. Segundo a direção estadual do partido no Ceará, o ex-filiado praticou “atos que afrontam a dignidade humana”.

Prefeito Uruburetama

Leia a íntegra da nota:

Comissão Política do PCdoB Ceará decide pela expulsão do Dr. José Hilson

Frente às denúncias veiculadas através das mídias, relativas à conduta ética do médico e prefeito de Uruburetama José Hilson de Paiva, filiado ao PCdoB a partir de setembro de 2015, o Partido Comunista do Brasil – Ceará esclarece aos seus filiados e à população o seguinte:

1- Nos seus 97 anos de existência, o PCdoB sempre se pautou por concepções e princípios éticos condizentes com o que fundamenta o comportamento da maioria dos trabalhadores brasileiros. Dessa forma, repudia os atos que afrontam a dignidade humana cometidos por José Hilson;

2- Considerando a gravidade dos fatos, a Comissão Política Estadual, em reunião extraordinária, decidiu nos termos do artigo 39, parágrafo 6º do Estatuto do PCdoB, pela expulsão de José Hilson de Paiva de suas fileiras, observando-se os trâmites partidários.

A Comissão Política do PCdoB/Ceará
15 de julho de 2019