Dilma Rousseff despede-se da mãe em Belo Horizonte

A ex-presidenta Dilma Rousseff foi a Belo Horizonte, na manhã deste domingo (14), para se despedir da mãe, Dilma Jane Coimbra da Silva, que morreu no sábado em casa.

Dilma

Em cerimônia discreta e sem a presença de lideranças nacionais do PT e de outros partidos, a pedido da família, o corpo foi velado durante toda a manhã em uma casa funerária na Região Centro Sul da capital. Depois seguiu para ser cremado em umcemitério de Contagem, de acordo com o site Tudo em dia.

Dilma chegou sozinha por volta das 10 horas para participar da cerimônia e foi cumprimentada por alguns militantes do PT que aguardavam na entrada. Ela estava em Londres quando soube da morte e voltou imediatamente ao Brasil.

Estavam presentes o ex- governador Fernando Pimentel (PT), que foi companheiro de Dilma no período estudantil e na época da ditadura, o presidente do PT em Belo Horizonte, vereador Arnaldo Godoy, a ex-deputada federal Jô Moraes (PCdoB) e deputado federal Rogério Correia (PT).

O irmão de Dilma, Igor Rousseff, e a filha dela Paula, além de vários familiares, participaram da cerimônia de velório, que teve uma missa de corpo presente antes do encaminhamento para a cremação.

Dilma Jane morreu nesse sábado (13) em sua casa na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, aos 95 anos. 

A mãe da ex- presidenta Dilma nasceu em 1924 e foi casada com o imigrante búlgaro Pedro Rousseff. Além de Dilma, ela deixa o filho Igor. A outra filha, Zana Lúcia, morreu aos 26 anos, em 1976.