Sem categoria

SP recebe a poeta e comunista Cida Pedrosa com Orquestra de Frevo 

A edição de julho do projeto Instrumental Poesia traz um pouco da festa e lirismo pernambucanos ao Sesc Avenida Paulista, em São Paulo. A junção de música e poesia fica por conta da tradicional Orquestra de Frevo Henrique Dias e da poeta Cida Pedrosa. Eles se apresentam na sexta-feira (19), na Cena Aberta, e fazem show no sábado (20) – sempre às 19 horas.

Dona de uma das mais profícuas trajetórias poéticas da literatura pernambucana, Cida Pedrosa já ultrapassa três décadas de plena atividade. É escritora, advogada, militante comunista, ativista cultural, defensora dos direitos civis, e em especial, das mulheres, Cida Pedrosa, além de seus sete livros, participou de várias antologias editadas no Brasil e em outros países. Dirigente estadual do PCdoB-PE, ela é, atualmente, secretária municipal da Mulher do Recife (PE).

Já o Grêmio Musical Henrique Dias é a primeira escola profissionalizante de músicos de Olinda sem fins lucrativos. Iniciou suas atividades em 1954 e realiza, até hoje, programas educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário na cidade Alta de Olinda (PE). Formou, paralelamente, a Orquestra de Frevo Henrique Dias, dirigida pelo Maestro Ivan do Espírito Santo. A Orquestra tem um repertório de frevos, cocos, maracatu e outros ritmos pernambucanos.

SERVIÇO
Cida Pedrosa e Orquestra de Frevo Henrique Dias – Ensaio Aberto
* Local: Sesc Avenida Paulista – Arte II (Av. Paulista, 119, 13° andar – Bela Vista)
* Datas: sexta-feira (19), às 19 horas (Cena Aberta, grátis), e sábado (20), às 19 horas (Show, ingressos à venda no Sesc)
* Mais informações: https://www.sescsp.org.br/programacao/166125_INSTRUMENTAL+POESIA