Alice Portugal tenta barra em plenário as mudanças na aposentadoria

Uma das primeiras tentativas de retirar de pauta a famigerada proposta da reforma da Previdência foi da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) que apresentou em plenário um requerimento nesse sentido.

Alice Previdência - Luís Macedo/Agência Câmara

Na defesa da sua proposta, a deputada disse que estava aberta a jornada de lutas que definirá se o Brasil estará na lista dos países mais injustos com o seu povo.

“Não é possível que uma parte desta Casa troque por emendas ou cargos a garantia mínima alimentar para impedir que o trabalhador, ao encarar a velhice e doença ou ter perdido o provedor, seja efetivamente humilhado e injustiçado", disse a vice-líder da Minoria na Câmara.

Alice ainda destacou que o governo Bolsonaro é uma fraude revelada no áudio do Deltan Dallagnol e nos textos que o The InterceptBr mostra para o mundo.

“Estamos vivendo um momento em que as fakenews e o controle de dados enganam a Nação. A reforma desse governo fraudulento dispensa a democracia, pois o trator está ligado neste plenário. Nós conclamamos o povo brasileiro, os trabalhadores e os servidores públicos para lutar contra essa reforma cruel”, afirmou a parlamentar.