Alanir Cardoso: “É preciso organizar, cada vez mais, a resistência” 

O oitavo Semana Política traz o comentário especialíssimo do vice-presidente do PCdoB de Pernambuco, Alanir Cardoso, que analisa os fatos mais recentes envolvendo o governo Bolsonaro, que teve 39 kg de cocaína apreendidos pela polícia de Sevilha (Espanha) em avião da FAB da comitiva presidencial , bem como o ministro da Justiça, Sérgio Moro e os procuradores do MPF, cada vez mais encalacrados diante das denúncias de ações ilegais cometidas dentro da operação Lava Jato.  

Alanir Cardoso

Em seu comentário, Alanir destaca o comportamento do ministro da Justiça durante audiência na Câmara dos Deputados semana passada. “Moro tergiversou permanentemente, fugindo de todas as questões colocadas como quem não quer tratar de assunto sério. Isso diante do que vai ficando inteiramente claro para a população brasileira da tramoia que se deu entre o ex-juiz e o conjunto de procuradores no sentido de fazer um cerco à democracia, condenar e levar à cadeia um dos mais populares dos presidentes que já tivemos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse.

“Diante disso, nosso povo continua mergulhado em uma crise sem limite. A economia decresce, o desemprego campeia, mas nosso povo resiste. Nossa perspectiva é de que é preciso organizar, cada vez mais e amplamente, a resistência a essa situação para que a gente encontre o caminho e coloque o país nos trilhos da democracia e da esperança para que voltemos a construir a pátria soberana”, afirma Alanir.

Assistam ao vídeo e não deixem de compartilhar com seus contatos. Firme na luta.

Do Recife, Audicéa Rodrigues