Orlando Silva destaca reprovação sobre a conduta de Sérgio Moro ‏

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) disse neste domingo (7) que a pesquisa Datafolha revelou números que precisam ser bem avaliados pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

ff

As conversas nada republicanas entre o então juiz e o procurador Deltan Dallagnol, divulgadas pelo The Intercept Brasil, deixaram o país perplexo com Moro orientando, indicando testemunhas e protegendo possíveis acusados na Operação Lava Jato, ou seja, algo totalmente incompatível com a ética da magistratura e o Código do Processo Penal (CPP).

“É bom Sergio Moro descer do Olimpo para a planície e explicar as ilegalidades cometidas como juiz da Lava Jato. O Datafolha mostra que a imagem dele foi afetada, 58% reprovam sua conduta, chegando a 73% entre os mais jovens. 58% querem que suas decisões sejam revistas”, lembrou Orlando Silva.

Para o deputado, São números importantes, que mostram a preocupação da sociedade com a escalada do estado de exceção. “Na democracia, os fins não justificam os meios. Conduta ilegal é punida. E não adianta apelar paro o Faustão ou fazer teste de popularidade no Maracanã com ingresso a 1000 reais”, disse, referindo-se ao apresentador do Globo que passou orientações de comunicação ao ex-juiz.