Deputados do PSOL reagem a investigações da PF

Ações investigativas seriam retaliações às denúncias contra o ex-juiz.

David Michel de Miranda e Glenn Greenwald - Janine Gibson

O deputado David Miranda (PSOL-RJ) reagiu às informações de que a Polícia Federal abriu investigações sobre atividades financeiras de Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, que vem revelando o conluio do ex-juiz Sérgio Moro com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

A Polícia Federal, sob a direção do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, teria solicitado ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda, um relatório sobre as finanças de Glenn Greenwald. A medida foi divulgada no mesmo dia em que Sergio Moro falou à Câmara dos Deputados sobre as mensagens comprometedoras entre ele a força-tarefa.

Em outra ofensiva, a Polícia Federal teria acatado pedido do deputado José Medeiros (PODE-MT) para apurar se o ex-deputado do PSOL Jean Wyllys abriu mão do mandato parlamentar para David Miranda, companheiro de Glenn Greenwald. Na sessão em que Moro Compareceu, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) fez um pronunciamento contundente contra o ex-juiz, chamando-o de “juiz ladrão”.