Carol Proner fala da gravidade da condenação sem provas de Lula

A jurista Carol Proner fez declarações neste domingo (30) sobre a última reportagem feita pela Folha de S. Paulo em parceria com o Intercept Brasil que mostra desconfiança e manipulação em torno da delação de Leo Pinheiro. "As mensagens vazadas hoje indicam a negociata em torno da delação de Leo Pinheiro, pivô da condenação, sem provas, de Lula", publicou.

carol proner

Em sua conta no Twitter, a jurista falou da gravidade da ação: "É grave? É gravíssimo. E mais. O que sai não está isolado, mas circundado por um sistema confirmatório. Adianta negar? Pesadelo para muitos", publicou Carol que faz parte da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e do Instituto Joaquín Herrera Flores – IJHF..

Em outra mensagem, Carol Proner disse que conhece muita gente do MPF que está revoltada com o desgaste da imagem da instituição:

"Deve ser um pesadelo, para muitos, o sistema confirmatório que circunda cada novo vazamento do Intercept. E o fato de que, quando erram, eles reconhecem".