Comunicação sindical: CTB abre curso de mídias sociais para dirigentes

Com aula e oficina sobre redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, começou nesta quinta-feira (27) o Curso de Mídias Sociais, promovido pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), em São Paulo. Voltado a dirigentes dos movimentos sindical e social, o curso terá quatro rodadas, de 15 em 15 em dias, no Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo).

CTB

A aula inaugural foi ministrada pela jornalista Larissa Gould, pós-graduada em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e editora de Mídias Sociais do Brasil de Fato, além de integrante do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC). No primeiro dia, o conteúdo foi divido em três partes: “Introdução às redes sociais e algoritmos”; “Seja um formador de opinião. Como usar as redes próprias e dos sindicatos”; e “Como fazer uma postagem. Facebook, Instagram e Twitter”.

Entre os dirigentes presentes estavam Getúlio Vargas Júnior, presidente da Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores); os secretários nacionais da CTB Ronaldo Leite (Formação e Cultura), Nivaldo Santana (Relações Internacionais) e Luiza Bezerra (Políticas para a Juventude Trabalhadora); e os dirigentes municipais do PCdoB São Paulo Atnônio Pedro, o Tonhão (Movimentos Sociais) e André Cintra (Comunicação).

As próximas aulas estão previstas para 11 e 25 de julho e 15 de agosto, sempre das 8h30 às 12 horas. Haverá exposições e oficinas sobre temas como memes, lives (transmissão ao vivo nas redes sociais), listas e grupos do Whatsapp, técnicas de publicação e distribuição de conteúdo, elementos gráficos e audiovisuais, anúncios no Facebook e posts patrocinados, técnicas de SEO.

Interessados ainda podem se inscrever para aulas avulsas junto à CTB ou tirar dúvidas pelo número (11) 97176-9425 (WhatsApp). Clique aqui para conhecer a programação completa.