É impossível parar o jornalismo de investigação, diz Glenn Greenwald

 

glenn-greenwald

Em entrevista ao jornal português Expresso, jornalista norte-americano Glenn Greenwald Greenwald promete continuar divulgando informações sobre a conduta de Sérgio Moro e as consequências para o governo brasileiro são ainda imprevisíveis.

Liderar a equipe do jornal britânico The Guardian que recebeu há cinco anos o Prémio Pulitzer, o mais ambicionado do jornalismo mundial, pela divulgação das informações obtidas por Edward Snowden na Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, não foi suficiente para Glenn Greenwald, diz a matéria.

O advogado norte-americano de 42 anos fundou o site The Intercept Brasil e focou as atenções no comportamento do super-juiz Sérgio Moro. Denunciou a troca de informações do atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro com os procuradores da Operação Lava Jato, revelando relações de excessiva proximidade com o Ministério Público.

Na entrevista, exclusiva para assinantes do jornal, as perguntas foram enviadas  por escrito e as respostas num ficheiro de som, Ouça aqui um trecho em que o jornalista promete revelar mais detalhes sobre a atuação de Moro.