Portal Bonifácio entra no ar defendendo desenvolvimento soberano

Manifesto de lançamento afirma que o Brasil encontra desorientado, um ambiente ideal para a proliferação de várias formas de morbidez social.

Bonifácio

Entrou no ar, nesta terça-feira (19), o Portal Bonifácio, fundado pelo ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo. Como diz a sua apresentação no Portal, ele “prega a retomada da questão nacional como uma alavanca para o Brasil conquistar um desenvolvimento soberano”. O Manifesto de lançamento afirma que “o Brasil vive grave e profunda crise, que ameaça seu futuro de Nação livre, próspera e soberana”.

O texto prossegue dizendo “o esforço de nossos antepassados, sem temer sacrifícios nem renúncias para construir a país é posto à prova pela atual desorientação sobre que rumos seguir para ampliar a independência e a autonomia nacionais, elevar o bem-estar material e espiritual da população e proteger o convívio democrático entre os brasileiros”.

Diz também que “as rupturas operadas na ordem institucional geraram um quadro de aguda polarização, agravado pela recessão econômica, pelos altos níveis de desemprego e subemprego, e pela violência em suas variadas formas”. “A sociedade brasileira encontra-se dividida, desorientada e desalentada, com sua agenda pautada por atores e interesses minoritários, e mesmo antinacionais, ambiente ideal para a proliferação de várias formas de morbidez social, entre elas a corrupção”, afirma.

Leia a íntegra aqui.