“Contra a reforma da Previdência é povo na rua”, diz Luciano Moura 

A Secretaria de Comunicação do PCdoB-PE divulgou ontem (17) vídeo no qual resume a beleza da grande festa democrática realizada no Recife e em todo o país na última sexta-feira (14) para marcar o dia de Greve Geral em protesto à reforma da Previdência e aos cortes nas verbas da Educação. Segundo os organizadores da manifestação, cerca de 50 mil pessoas ocuparam as ruas do centro da cidade em mais uma demonstração da efervescência da luta popular.  

Pernambuco reúne centenas de manifestantes em protesto contra reforma - Marlon Costa/Pernambuco Press

“Contra reforma da Previdência, a reforma pautada pelo governo de Bolsonaro, que ataca flagrantemente os trabalhadores no Brasil inteiro, sobretudo, as mulheres, os professores, os trabalhadores rurais. Contra a reforma da Previdência é povo na rua, unidade do povo brasileiro para não deixar passar essa reforma inescrupulosa”, destacou o presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Olinda, Luciano Moura, durante a manifestação.

“Greve geral contra 14 milhões de desempregados, greve geral em defesa do sistema da Previdência pública no Brasil, contra a reforma da Previdência de Bolsonaro, que retira os direitos dos trabalhadores. Greve geral em defesa da Educação brasileira porque nós precisamos ter investimentos hoje para garantir nosso futuro”, disse a coordenadora geral da UBM Pernambuco, Laudijane Domingos, também presente ao ato.

“Estamos nas ruas pelo Brasil, pelas mulheres, por nosso país, que não podemos deixar nas mãos de quem quer destruí-lo”, alertou a ubemista pernambucana.

Para o deputado estadual pelo PCdoB, João Paulo Lima, “estamos vivendo um momento extraordinário com a Avenida Conde da Boa Vista lotada na grande Greve Geral. É o trabalhador na rua lutando pelos seus direitos. E vamos conquistar muito mais: a vitória dos trabalhadores em relação à Previdência e Lula Livre”.

Assistam ao vídeo e compartilhem com seus contatos. Firme na luta!

Do Recife, Audicéa Rodrigues