Dia 14 de junho em Juazeiro do Norte

 

14 de junho em Juazeiro

A Greve Geral no Cariri cumpriu o seu objetivo, foi exitosa. A unidade de ação dos movimentos sociais, estudantis e sindicais da região do Cariri transformou a Rua São Pedro em um caudaloso rio de gente, em torno de 10 mil pessoas. Foi notório o apoio da população, muitas lojas baixaram as portas em solidariedade e os trabalhadores foram apoiar o movimento.

Um movimento dessa magnitude tem impacto direto nos parlamentares da região. Coloca  a região como palco de grandes manifestações; aumenta a consciência popular da importância dos trabalhadores lutarem por seus direitos e participar da cena política; eleva o grau de compreensão do povo do que de fato representa a agenda do governo Bolsonaro, ultraliberal, neocolonial, que se propõe a destruir as conquistas do estado de bem estar social, a seguridade social, a previdência e a Educação Pública.

O Brasil está em uma encruzilhada histórica com grave ameaça à democracia, ao Estado Democrático de Direito e à Soberania Nacional. É o Cariri na luta contra o retrocesso social no Brasil.