Dignidade não se negocia, diz presidente de Cuba

Miguel Díaz-Canel Bermúdez reiterou que a Ilha não negociará sob pressões e ameaças imperiais.

cuba

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, reiterou em sua conta na rede social Twitter, que a Ilha não negociará sob pressões e ameaças imperiais. "Fidel nos ensinou que a honra não se negocia, a pátria não se negocia, a dignidade não se negocia, a independência, a soberania, a história, a glória não se negociam!”, afirmou. 

Recentemente, o governo cubano condenou as medidas notificadas pelos Estados Unidos em 4 de junho de 2019. As ações que reforçam o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto à Ilha por mais de 60 anos, aumentam ainda mais as restrições que sofrem os cidadãos estadunidenses para viajar a Cuba, incorporam proibições absolutas para embarcações procedentes dos Estados Unidos e proíbem que cruzeiros visitem o país.

O governo atual dos Estados Unidos busca, tal como tentaram sucessivas administrações imperiais desde 1959, arrancar concessões políticas a Cuba e conseguir, mediante a asfixia econômica, o descontentamento do povo. Não aprenderam que, mesmo como afirma um antigo provérbio popular, os cubanos nem se rendem nem se vendem.

As informações são do jornal Granma