Bolsonaro demite presidente dos Correios por críticas à privatização

Presidente diz que dirigente da estatal agiu como sindicalista. 

O presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, será demitido, conforme anunciou Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, 14. Em café da manhã com jornalistas, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente justificou que Cunha “foi ao Congresso e agiu como sindicalista”.

Bolsonaro informou, ainda, que convidou o general Santos Cruz para ocupar a vaga, mas adiantou que não tem o nome do substituto. Santos Cruz foi demitido nesta quinta-feira, 13, da Secretaria de Governo, ministério que cuida, por exemplo, da verba de publicidade do governo. 

No último dia 5 de junho, o presidente dos Correios esteve no Congresso quando fez críticas ao processo de privatização da empresa.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, na ocasião, o presidente dos Correios disse: “Eu não queria falar de privatização, até porque não é problema meu, se privatizarem uma parte dos Correios, eu acredito que vai ser do lado bom, o que tirar daqui vai faltar lá. E quem vai pagar essa conta? Esse alguém será o Estado brasileiro ou o cidadão brasileiro que paga imposto. É um negócio complicado.”