14 DE JUNHO — GREVE GERAL: O CEARÁ VAI PARAR!

As entidades sindicais e estudantis brasileiras realizarão uma grande greve geral e nacional nesta sexta-feira, 14 de junho. No Ceará, a expectativa é de que milhares de trabalhadoras, trabalhadores e estudantes paralisem durante o todo o dia e se manifestem contra a Reforma da Previdência e contra o desmonte das políticas sociais.
 
 

Cartaz de divulgação da Greve Geral em Fortaleza

A primeira greve geral nacional durante o governo Bolsonaro ocorrerá na próxima sexta-feira, 14 de junho. Em menos de seis meses, o governo Bolsonaro já promoveu diversos ataques à classe trabalhadora e também aos direitos de estudantes, mulheres, LGBT e da população que se beneficia das políticas públicas, por meio de projetos de assistência social, saúde, habitação e participação social.

 
As entidades sindicais e estudantis do Ceará, coordenadas pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, estão organizadas e mobilizadas para fazer uma gigantesca paralisação, talvez maior que as dos últimos dias 15 e 30 de maio, nas quais a pauta principal foi em defesa da Educação brasileira, cujos cortes orçamentários comprometerão o funcionamento de universidades e institutos federais de educação técnica e superior.
 
Acompanhe a programação divulgada até o momento sobre a Greve Geral em Fortaleza(*): 
 
08 h > Praça da Bandeira > Bloco da Educação: APEOC e UNE estão mobilizando professoras, professores, profissionais na área da Educação e estudantes para a formação de um grande bloco em defesa da Educação na Greve Geral.
 
10 h > Praça da Bandeira > Concentração das trabalhadoras e dos trabalhadores.
 
10:30 h > Praça da Bandeira > Grande ato da Greve Geral: As entidades sindicais e estudantis iniciarão a manifestação do povo cearense pela Greve Geral, percorrendo ruas do Centro de Fortaleza, até a Praça do Ferreira.
 
(*) Outras atividades relativas à Greve Geral serão realizadas durante todo o dia, organizadas por centrais, sindicatos de trabalhadores e por movimentos estudantis.
 
Acompanhe o Portal Vermelho – Ceará e fique atualizada/o sobre as informações da Greve Geral deste 14 de junho.