Sérgio Moro será ouvido na Câmara dos Deputados 

Ministro e ex-juiz da Operação Lava Jato terá de explicar conversas com o procurador DeltanDallagnol. 

Moro anuncia pacote anticrime

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprovou requerimento convidando o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para explicar conversas que, quando juiz federal, teve com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato.

O requerimento é de autoria do vice-líder do PT, deputado Rogério Correia (MG). Por se tratar de convite, Moro não é obrigado a comparecer ao colegiado. Ainda não há data definida para o ministro ser ouvidado. A informação é do site Poder360.

Além do convite na Comissão de Trabalho, outros pedidos para que Sergio Moro seja ouvido na Câmara foram protocolados no plenário da Casa e na Comissão de Diretos Humanos e Minorias. Esses requerimentos ainda não foram apreciados pelos deputados.

Congressistas de partidos da oposição também avaliam um pedido para instalação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar o vazamento e o conteúdo das mensagens. Por outro lado, deputados da base aliada têm criticado o vazamento e acusaram a oposição de não aceitar o resultado das eleições.

Na terça-feira (11), ao abrir a sessão do Congresso Nacional o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou que Moro será ouvido pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado no próximo dia 19, às 9h.