Flávio Dino diz que estamos diante de “vendilhões da Pátria”

Sobre mais um vazamento de conversas entre o então juiz Sergio Moro (ministro da Justiça) e o procurador Deltan Dallagnol, reveladas pelo Intercept Brasil, desta vez sobre uma “articulação com os americanos”, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse no Twitter que em processos judiciais não se pode fazer clandestinamente “articulação com os americanos”.

Flávio Dino - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

“Existe um processo legal para que essa “articulação” seja possível. Estamos diante de vendilhões da Pátria. Se fantasiam de verde-amarelo como disfarce para suas ações antinacionais”, criticou o governador.

O Intercept divulgou o que seria resposta de Deltan à suposta pergunta de Moro "Não é muito tempo sem operação?", em 31 de agosto de 2016.

Dallagnol escreve: “É sim: O problema é que as operações estão com as mesmas pessoas que estão com a denúncia do Lula. Decidimos postergar tudo até sair essa denúncia, menos a op do taccla pelo risco de evasão, mas ela depende de Articulação com os americanos.

O Intercept diz que "tacla" é o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Durán, que sempre denunciou parcialidade de Sergio Moro. "Juiz super-herói! Não aguentou ficar fora do processo eleitoral", disse no final do ano passado.

Duran também denunciou o advogado Carlos Zucolotto, amigo do juiz Sérgio Moro, por pedir propina para mediar acordo de delação premiada na Lava Jato