Jandira Feghali (PCdoB-RJ) se destaca em ranking no Congresso

Deputado comunista figura como destaque numa posição ocupada por líderes do governo.

hhhh

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) subiu duas posições, ocupando o terceiro lugar geral, ao lado da já líder do governoJoice Hasselmann (PSL-SP) e da vice, Carla Zambelli (PSL-SP), no ranking FSBinfluênciaCongresso desta semana.

Desde os primeiros levantamentos, o Top 3 sempre foi dominado por parlamentares da base governista, mostrando a força dos aliados do presidente Bolsonaro nas redes sociais, o que foi desbancado nesta semana por Jandira Feghali, diz a apresentação da pesquisa.

Metodologia:

O índice FSBinfluênciaCongresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social.

Além da posição no ranking, comparamos a performance do parlamentar em relação ao seu próprio histórico pessoal nas redes. Para isso, o FSBinfluênciaCongresso monitorou os deputados ao longo dos quatro primeiros meses de mandato (fevereiro, março, abril e maio) e calculou seu desempenho médio neste período, atribuindo a esse desempenho uma nota base=100.

Sendo assim, toda vez que o parlamentar atingir um Índice Individual superior a 100, significa dizer que ele melhorou seu próprio desempenho, e vice-versa.